quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Navegantes, aí vamos nós!



Mais uma vez o Linha Fina CP estará presente numa prova de Santa Catarina. Trata-se da 1º Troféu Navegantino de Pesca de Arremesso, conforme anunciado aqui.

Este evento será organizado pelo Clube de Pesca Itajaí, garantia de sucesso!

Estaremos presente com 5 integrantes:

  • Marcelo Ekuni
  • Marcelo Paste
  • Jorge Filho
  • Bruno Stuelp
  • Bruno Filho
 Já começou o frio na barriga!!!


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Italiana Trabucco


Está chegando ao mercado brasileiro materiais de pesca da já conceituada marca Italiana Trabucco.

Os mesmos estão sendo importados pela MX Pesca, localizada em Joinville.

São diversas linhas, anzóis, caniços e acessórios de qualidade ímpar e a preço justo.

Curitiba já foi agraciada com estes materiais. 6 lojas receberam um primeiro lote. São elas (clique para ver o mapa):


Além das lojas de Curitiba, outras já estão trabalhando com os produtos, como é o caso da Pelicano de Itajaí, Pró-Fishing de Joinville entre outras.

Para ver o catálogo completo, clique aqui e divirta-se!




A quem interessar, segue contato com os representantes da MX Pesca:

MX Comércio de Artigos para Pesca
Rua Benjamin Constant, 2985 Sl 05
Glória - CEP 89.217-001
Joinville, SC - Brasil

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desfiliação dos Clubes e Federações. E o Paraná??


Breve histórico da pesca de praia no PR

O Paraná já foi um estado forte na pesca de praia, desde a metade da década de 80 até o ano de 2005, acredito.

Nos campeonatos regidos pela Federação Paranaense existiam 4 modalidades em disputa (se eu não estou enganado):
    - Pesca de praia
    - Pesca embarcada
    - Pesca em barranco
    - Pesca em água interiores

Na modalidade de pesca de praia, existiam basicamente dois grandes clubes que eram filiados: Veneto e Os Corsários. Tinha outros clubes filiados que pescavam na praia, mas não eram tão expressivos como estes dois. Existia também o Guará, que era de Guaratuba mas não tinha relações alguma com Federação.

Eu sempre tive relação apenas com a pesca de praia. Nas outras modalidades eu nunca me interessei e não fazia parte de nenhuma delas. Portanto, vou falar o que eu sei da pesca de praia no nosso Estado e em nome do Clube de Pesca Linha Fina. Nada mais que isto.

A pesca de praia no PR

Quando ingressei no Veneto, em 2007-2008, ainda existia um campeonato paranaense de pesca de praia, sob a batuta da FPPDS. Eu participei do último em 2009, que foi composto por cerca de 20 atletas somando todas as categorias. Isso já mostra o declínio da pesca de praia nesse momento. Basicamente o campeonato era formado pelos atletas do Veneto e Os Corsários. O estadual de 2010 não aconteceu, pois houve divergências entre os clubes e a Federação Paranaense sobre as regras, arbitragem e coisas que o valham. Eu não participei destas reuniões, pois sempre odiei a política envolvida na pescaria. Esse cargo ficava com o Sr. Auro Nakatani, que respondia pelos interesses do Veneto na pesca de praia. Depois destas divergências, a FPPDS parou de atuar, pelo menos na pesca de praia. O grande clube Os Corsários também deixaram de pescar em competições de praia e todos os seus atletas deixaram de competir (pelo menos nas gincanas tradicionais de SP, SC e do PR mesmo). Neste momento, restou apenas o Veneto.

Nessa época, o Veneto estava forte na pesca de praia, ganhando, inclusive, por duas vezes, o inédito troféu de clube de ano. No plantel do clube, tinham atletas como Thadeu Amaral, Rodrigo Amaral, Rafel Amaral, Selma Martines e Andre Nichel. Depois desse fim do estadual paranaense, Thadeu, Rafael, Rodrigo e Selma se transferiram para o Joinville Clube de Pesca e o André Nichel mudou-se para o Atlântico Sul. No Veneto, ficou basicamente Auro Nakatani e eu, além dos antigos membros, mas que atuavam pouco nas competições de praia.

E hoje em dia?

Diante da falta de atletas de praia no Veneto, cogitamos até em pescar por outros clubes, mas decidimos por recrutar novos adeptos para a pesca de praia aqui mesmo em Curitiba. Surgiram, então, atletas como o Jorge Krawczyk, Irineu Junior, Renato Scherer, César Butyn (que pescou no Os Corsários) e meu pai, Bruno Stuelp (que pescou pelo Guará). Nesse momento, nós atletas de praia do Veneto, já não nos considerávamos filiados a ninguém e começamos a participar de toda e qualquer prova que nos houvesse interesse. A última prova que participamos como filiado foi na prova noturna do Santista de Santos em Março de 2009. No ano de 2010 pescamos em todas as provas já como desfiliados. Em 2011 nos filiamos à Liga Norte Catarinense, entidade sem qualquer relação com Federação e Confederação e disputamos todas as provas totalmente como desfiliados. Não sei quanto as outras modalidades, mas a pesca de praia do clube Veneto não tinha mais a mínima intenção de ter qualquer ligação à FPPDS e CBPDS. Se houvesse algum tipo de vínculo - seja à Federação desativada, seja diretamente à CBPDS - era por outras modalidades, não a praia.

Em novembro de 2011 foi criado o Linha Fina Clube de Pesca, formado por pescadores que de praia que defendiam o nome do Veneto, exceto o Sr. Auro Nakatani.

Hoje o Linha Fina está muito bem e presente nas areias do Paraná e de Santa Catarina (por enquanto). Estamos também acompanhando de perto o processo de desfiliação por parte das Federações e Clubes Brasileiros, fato que começou com os cariocas do Pampo. Logo em seguida, vários dissidentes do Barracuda fundaram o Orca. Depois toda a Federação Gaúcha e seus clubes (exceto um) se desfiliaram. Na sequencia e por unanimidade, foi a vez da Federação Catarinense e de TODOS os seus clubes. Nessa semana foi a Federação Paulista, também por unanimidade. A Federação Carioca é comandada pelo cidadão que gerou toda essa discórdia e naturalmente não vai se desfiliar. Então alguns clubes cariocas se desfiliaram por conta, como o Clube Veneno, 3 anzóis, Macaé, Gaivota e Barra de São João.

Tá, mas e daí?

E daí que por diversas vezes fui indagado por várias pessoas de Santa Catarina, do Rio de Janeiro e até do Rio Grande do Sul sobre o posicionamento do Paraná em relação a esse processo de desfiliação. Argumentavam eles que o Paraná estava muito quieto diante de tudo.

Pois bem. Agora fica fácil de enteder o porquê do silêncio. Porque a Federação Paranaense já não existe desde 2009/2010. Dos dois clubes que existiam e tinha ligações com a FPPDS, um acabou no mesmo período e, com a criação do Linha Fina, o Veneto já anunciou - através do seu diretor de pesca Auro Nakatani - que não vão disputar provas de pesca em 2012.

Portanto, posso dizer que hoje o único clube de pesca do Paraná que tem atletas pescando na praia é o Linha Fina. Estamos cada vez mais estruturados, buscando parcerias, (re)conhecendo os clubes de fora do Paraná, garimpando novos atletas e buscando cada vez mais crescer com responsabilidade, união e parceria. Somos um clube totalmente autônomo, sem fim lucrativo e não nascemos com aptidão para ser explorados pelo regime autoritarista que hoje vigora na Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos.

Nós do Linha Fina, apoiamos completamento o movimento de desfiliação que se iniciou com o saudoso Sr. Flávio Rodrigues e continua vivo, cada vez mais firme e forte Brasil a dentro. Nós nunca fomos filiados, nunca seremos e não temos intenção alguma de filiar nosso clube a este sistema falido de hoje.

Como o movimento de desfiliação dos clubes reflete a posição dos pescadores de praia do Brasil e como o único clube de pesca do Paraná atuante é o Linha Fina, acho difícil haver um posicionamento dos demais clubes paranaenses, visto que o sistema federado no Paraná faliu em 2009/2010 e hoje não há mais outros clubes (que pescam na praia) atuantes.

Talvez esse texto não sirva pra muita coisa, mas deixa claro a posição do único Clube de Pesca de praia ativo que representa o Paraná.

Curitiba, 17/02/2012.

Por Bruno Stuelp Filho
Linha Fina Clube de Pesca

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prova de Pesca em Navegantes


De acordo com o nosso calendário para 2012, a próxima prova de pesca acontecerá na praia de Gravatá em Navegantes-SC, organizada pelo Clube de Pesca Itajaí.


Em resumo:

  • Individual
  • Categorias Masculino, Feminina, Juvenil, Máster e Sênior
  • Duração de 3 horas
  • Das 18:00 às 22:20
  • Uma troca de raia
  • 2 anzóis por chicote
  • Varas reservas livre, montadas, com arranque e iscadas
  • Isca livre (morta in natura). Não vale artificiais
  • O local possui boa iluminação artificial
  • Inscrição a R$ 20,00 por participante
  • Pontuação: 2 pontos por peixe e 1 a cada 100 gramas
  • Premiação: 1º ao 10º na categoria masculino e 1º ao 3º nas demais
  • Troféu para o maior peixe
  • Troféu para clube campeão dado pela soma do melhor atleta das categorias masculino, feminino, máster e sênior


Praia de Gravatá - Navegantes - SC

Para regulamento completo, clique aqui.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cana para Surfcasting - Abu Garcia Diablo Tournament Hybrid.

Vamos falar um pouco sobre caniços para pesca de praia.


Essa é a Abu Garcia Diablo, 4,25m com ponteira híbrida. Ação: 113-225g. Peso 492g.

Ela acompanha um case semi-rígido com três compartimentos para separação das partes, evitando atrito e batidas entre elas durante o transporte.




Passadores low rider e reel seat Fuji modelo Deluxe DPS.




Detalhe do passador Fuji Alconite Low Rider.




Detalhes do acabamento.




A vara tem acabamento impecável, é feita em carbono SHC, possui ação rápida. Caniço bem balanceado, confortável e possui suporte anatômico para a mão no blank. A ponteira híbrida foi desenvolvida para maximizar a detecção das fisgadas dos peixes. Para arremessar, consegui tirar maior proveito do caniço utilizando chumbadas de 140gr.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prova Civa - 12/02/2012

Preparativos e organização para a prova.

Dias antes de qualquer campeonato temos por hábito nos reunir para definir os detalhes da organização interna para irmos a estes eventos. Quem vai pegar as iscas, quem vai reservar a pousada, quem vai com quem, e assim por diante. Para a prova da Civa, nosso encontro aconteceu dia 07/02, terça-feira. Nossa principal discussão foi sobre a montagem das duplas. Como ainda não montamos um ranking através de provas internas, fizemos um sorteio para montar as duplas e a sorte foi lançada. 

Isto acabou funcionando muito bem, pois a integração e a harmonia entre a equipe permite esse tipo de atitude. Os resultados dessa prova mostram muito bem isso.

Formamos, então, 5 times compostos da seguinte forma:
  • Bruno Pai e Irineu
  • Jorge e Renato
  • Bruno Filho e Gilberto
  • Angelo e Maurício
  • Hunger e Mirella
Quase toda a galera reunida, contando com a presença de um dos novos integrantes do LFCP, nosso amigo Marcelo Paste.


Bruno Pai, Adriane, Mauricio, Irineu, Gilberto, Marcelo Paste, Renato, Bruno.

Quinta e sexta feira foi o dia de fazer os últimos ajustes nos materiais e a ansiedade toma conta de tudo.


Até que enfim chegou o fim de semana.

Sábado cedo o Bruno e o Renato passam em casa por volta das 9hrs da manhã e partimos rumo a São Francisco do Sul. Antes, porém, uma breve parada para fazer uma boquinha.




Barriga cheia e energia reposta, mas antes de ir para a praia do Ervino fomos atrás do camarão para toda a equipe, pois este dever tinha ficado sob nossa responsabilidade.

Como no ano anterior, reservamos apartamentos na Pousada São Francisco Praia Clube. Feito o check-in, quem imagina que vamos curtir uma piscina se engana. Nada de moleza. Sempre faltam alguns ajustes nos materiais, seja empatar mais alguns anzóis, fazer alguns arranques ou trocar alguma linha.


Bruno e Renato empatando anzóis

Quando olhávamos para o céu não víamos uma nuvem sequer. O sol estava castigando, o que tirava um pouco da coragem de ir para a beira da praia. No entanto, às 16 horas lá fomos nós, dar uns arremessos, baixar um pouco a adrenalina e tentar buscar algum indicativo do que poderia acontecer no dia seguinte, embora sempre mude muito o que acontece sábado a tarde para o domingo, dia da competição.

Há um tempo atrás não era muito comum pescar tanto parati-gato na praia. Sempre eles apareciam, mas não na quantidade que tem hoje muito menos no tamanho. É impressionante como saiu parati-gato! Saíram também diversos pampos, poucas betaras e nenhum bagre, pois a água estava extremamente limpa, mesmo com a chuvarada de sexta a noite.

Era fácil também encontrar outros pescadores treinando. Ao nosso lado esquerdo havia uma dupla juvenil do Águia de Joinville, que depois viemos a saber que ficaram em segundo lugar na sua categoria. A molecada estava mandando bem. Logo de cara eles tiraram um belo peixe galo com mais de meio quilo, alguns pampo de respeito como betaras de bom porte. Ficamos aproximadamente 1 hora e meia pescando. Não sei se isso ajudou a definir alguma estratégia, mas tínhamos certeza que iria sair bastante peixe de ótimo porte.

No fim de tarde nossos companheiros de Clube começam a chegar. Tio Bruno, Irineu, Hunger, Mirella, Selma e a Marcela. Alguns integrantes não puderam ir no sábado devido a compromissos já marcados e nos encontrariam apenas domingo cedo.

Hunger e Mirella (Selma ao fundo)

Chegamos no local do sorteio às 20hrs para acompanhar distribuição das raias entre nossos colegas de equipe, encontrar alguns conhecidos e acompanhar toda a movimentação da galera. Em cima da mesa havia um troféu para admiração de todos.


Troféu de maior Robalo


Resultado do sorteio

  • Bruno Pai e Irineu          125
  • Jorge e Renato                120
  • Bruno Filho e Gilberto     94
  • Angelo e Maurício          102
  • Hunger e Mirella              22

Ninguém é de ferro e merece um banho de piscina.

Essa caixa caixa térmica não pode faltar



Depois da diversão, começa a obrigação. Nesse caso era preparar um belo de um churrasco. Nossos amigos churrasqueiros foram o Bruno Pai e o Renato. É uma vida que realmente não se pode reclamar.

Hora de dormir e 23 horas praticamente todos estão dormindo, exceto o Irineu, que novamente estava com insônia.

Dormi igual a uma pedra, com exceção dos momentos que meu parceiro de pesca começa incessantemente a roncar e 5:30h o celular desperta. Às 6hrs toda galera já está de pé e vai a panificadora tomar café. Nesse momento ficamos sabendo que a Mirella não havia passado bem durante e noite e seu pai, Hunger, optou por não participar da prova. Nessas horas o lazer fica de lado e a saúde fica em primeiro lugar. 

Aproximadamente 6:50h, o Bruno nos deixa na raia 102. Material aprontado, dessa vez com bastante antecedência e 7:45h eu já estava com tudo pronto, só aguardando o foguete estourar.

Minha primeira hora de prova foi um desastre total. Enquanto isso, o Renato começava com o pé direito, tirando no primeiro arremesso um dublê. Demorei para me atentar ao erro que eu estava cometendo e a partir de então comecei a reagir. A partir da metade da prova, peguei o jeito da coisa e e fomos embalados até as 11hrs, quando o peixe começou a ficar escasso. Pelo que vimos nas raias ao nosso lado, tínhamos ido razoavelmente bem.

27 peças capturadas

Final de prova, hora de guardar o material e começar a perguntar para todos como haviam ido, para poder ter um parâmetro do resultado. Antes, porém, perguntei ao fiscal de prova como o pessoal das raias posteriores a nossa tinha ido e ele me responde que uma das equipes tirou 57 peças. Falta saber como as outras 100 haviam ido. É hora de voltar a pousada.

Durante a conversa com os demais integrantes da equipe, percebemos que todos foram muito semelhantes. Foi basicamente a mesma quantidade de peixes para cada dupla.


Bruno Pai e Irineu pegaram 29 peças com 1.625 kg.
Jorge e Renato pegaram 27 peças com 2.515 kg.
Bruno Filho e Gilberto pegaram 26 com 1.710 kg.
Ângelo e Maurício pegaram pegaram 28 com 2.140 kg.

Nos imaginávamos entra a 30ª e 40ª posição, mas tiver a grata surpresa (e ao mesmo tempo a frustração) de novamente bater na trave, agora não mais com apenas uma dupla, e sim com duas!

Pos.DuplaClubePeixesPesoPontos
Dino/HaraldJoinville842260298
Clodoaldo/EvilasioPeixe Elétrico614105267
Leandro/MaikonDentinho574195255
Adriano/JairoSchnaps Click513215219
Augusto/JuniorMarbi463740214
Edson/Luiz CarlosTortuga532345207
Toninho/EdsonJoinville492420197
Ireno/MarcosBlumenau433075191
Casiano/CarlosÁguia511570185
10ºRolando/LeomirSem Mistura402940180
11ºAdenilson/EvilazioMarbi382550166
12ºAmaro/MiroPeixe Elétrico392240163
13ºMarcelo/PauloMX Pesca391820155
14ºRodrigo/CarlosAndorinhas282880142
15ºWalmor/RogerioBlumenau312060135
16ºRenato/JorgeLinha Fina CP272515133
17ºAngelo/MauricioLinha Fina CP282140128
18ºAltanir/AndersonMarbi262425128
19ºDorival/ClaudioTatuira34930122
20ºBruno/IrineuLinha Fina CP291625121
21ºBruno F./GilbertoLinha Fina CP261710114


Se considerarmos uma competição com 117 duplas, colocar quase que todas as nossas 4 duplas entre os 20 primeiros foi um resultado muito expressivo. Isso mostra a uniformidade entre todos os pescadores. Acredito que a frustração de não ter sido premiado por apenas 2 pontos, reflete a importância que um único peixinho faz. Num campeonato de alto nível, precisa-se estar concentrado durante as 4 horas de competição. Um único vacilo resulta nesse fato.

De qualquer maneira, todos os integrantes do Linha Fina CP estão de parabéns, bem como todo os premiados em todas as categorias.

Um parabéns especial aos amigos do Joinville CP, Dionísio Periquito e Harald, campeões geral da competição e todo elenco do JCP, tetra-campeão por clubes.
Dupla campeã!
Clube campeão.

Parabéns também à Civa, pela prova excelente que realizou. Abraços a todos.

Para baixar a planilha com todos os dados clique aqui.

Acesse também o blog do Joinville Clube de Pesca e veja mais fotos do evento!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Novas varas Nearcos Casting

Pessoal, recebi um email do amigo José, dono da Nearcos Casting de Barcelona, com os novos modelos de varas de alta performance para pesca de praia. São caniços totalmente novos, projetados para competidores que querem extrair o máximo de rendimento do seu material.

Para quem não conhece os produtos Nearcos, clique aqui e visite o site.

O Sr. José trabalha com produtos que dispensam comentários. Todos os caniços e molinetes Daiwa e Shimano que ele vende são trazidos diretamente do Japão.

Além disso, ele adora casting, sendo um dos poucos vendedores a ter diversos modelos das famosas Zziplex.

Nage Tournament

Zeniun Caster
Estes dois caniços possuem duas ponteiras, uma normal e outra híbrida. Com isso, podemos dizer que são duas varas em uma só!

Sem sombra de dúvida eu recomendo e garanto a credibilidade do vendedor.

Abraços.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Prova da Civa 2012 - Praia do Ervino

Está chegando o momento de ir ao Ervino. Recebi do colega Pollesi o regulamento para a competição desse ano.

Faça sua inscrição e venha se divertir!


Clique na imagem para ler o regulamento

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sojopa 2012 - Parte 2

A primeira etapa da Sojopa começou exatamente as 15:00 e terminou as 19:00 de sábado. Foram 4 horas que passaram voando...

Como o sol estava fortíssimo, a tenda levada pelo nosso colega Gilberto acabou salvando nossa pele. Percebam que praticamente não havia nuvens.

Irineu preparando o material


Material pronto!


Bruno relacionando os anzóis


Renato finalizando seu equipamento


Tralharada!


Da beira da praia vê-se a lagoa de Barra Velha





Vida dura!





Outra equipes participantes da Sojopa





Irineu Tank, grande reforço Linha Fina CP


Gilberto






Renato e Maurício Biguá

Na pesca do primeiro dia, acabou aparecendo diversas espécies de peixes, como bagres, betaras, paratis-gato, pampo e robalos. Conseguimos capturar 25 peças. Duas equipes se destacaram no primeiro dia, sendo elas o Peixe Elétrico e Mx Pesca com mais de 100 peças cada. Embora a pontuação prevalecesse a pesca de peixes maiores, somando o peso de 150 peixes menores dá bastante coisa. Portanto, nem sempre a pontuação que privilegia o peso resulta numa equipe que pesca na base da sorte. A Mx Pesca fez 116 peças no sábado, se me lembro bem.


Classificação 1ª etapa


Linha Fina vira o dia em 12º


No domingo, a pescaria foi das 07:00 as 11:00. Conseguimos capturar 30 peças, com um peso de quase 2 quilos. Com isso, fizemos o 5º lugar na etapa de domingo conseguindos melhorar nossa classificação para o 7º lugar geral. A equipe Peixe Elétrico manteve a regularidade e se tornou campeã absoluta da prova, com o dobro de pontos do segundo colocado. Eles se tornam assim uma equipe fortíssima para provas em 5 integrantes, visto que também venceram a Ginoca Pescar em novembro passado.

Linha Fina Clube de Pesca, 7º colocado geral da XXXI Sojopa 2012. Parabéns a todos os integrantes e obrigado por esse final de semana especial.






Valeu!!

Para baixar a planilha com o resultado final, clique aqui.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sojopa 2012 - Parte 1

Como é bom pescar. Mas pescar é mais que simplesmente apanhar um peixe ou outro. O fato de pegar o peixe se torna um mero detalhe. Quando se está entre amigos, que compartilham do mesmo gosto, que compartilham das mesmas idéias, que se respeitam e acima de tudo se ajudam, pegar peixes se torna uma mero acaso.

E é exatamente isto que está acontecendo hoje. Encontramos uma maneira de conseguir que todos os integrantes do Linha Fina CP estejam entrosados, sem estrelismos e competições internas. Isto é difícil, mas quando se consegue o resultado aparece.

Dessa vez com um grandioso 7º lugar. Considerando que o clube é novo - apesar de ter uns integrantes bem velhinhos na arte de pescar, considerando que foi estréia em competições de um atleta, considerando que muito atletas do time estão em processo de readaptação e, principalmente, saber que estávamos competindo com os Catarinenses, feras na pesca de praia, beliscar um sétimo lugar foi excepcional.

A Sojopa é uma prova única, onde talvez se preze mais pela confraternização do que exatamente competição. A pontuação, que é de 1 ponto por peixe e 10 pontos a cada 100 gramas, favorece que as equipes tentem um peixe maior. Quem consegue essa façanha se dá bem. Por exemplo. Se uma equipe pegar um peixe de 1 quilo, ela já garante 101 pontos. Precisa-se então, pegar mais ou menos 17 peixes de 50 gramas para equivaler ao peixe grande. Então, as vezes a sorte prevalece numa prova assim. Mas não foi o que aconteceu esse ano...

A organização da Sojopa monta um barracão na beira da praia para receber seus participantes. Uma estrutura que realmente chama a atenção.

Linha Fina na Sojopa 2012


Renato, Bruno Pai, Irineu e César Butyn


Sr. Dorval, presidente da Sojopa (de boné)


Raia 55 para o LFCP

Na pousada em que ficamos, tinha um trapiche para dentro da lagoa de Barra Velha, onde antigamente se pegavam muitos linguados enormes. Hoje não sei como está a pesca nesse local, mas considerando que o mesmo desemboca na praia poucos quilômetros a frente, acredito que até robalos possam ser encontrados.

Vista do deck da pousada para a lagoa de Barra Velha


Maurício Biguá, Butyn e Edson Baixinho

Primeiro contato com as areias da praia da península.




Treino sábado pela manhã


Tank, reforço LFCP

Maurício, 13 anos e um futuro promissor na pesca de praia





Amigo do Ekibodão de SP com sua betara capturada durante o treino de sábado

Hora de almoçar e repor as energias


Discurso de abertura


Hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional








Declaro aberta a XXXIV Sojopa 2012...


...e o Linha Fina CP presente, claro


Em breve a parte 2 falando especificamente da pesca.

Abraços.