Dia 15/03/2014 eu, Ekuni, Batista, Jorge e Hiro decidimos fazer uma pescaria de lazer lá em Guaratuba - PR, num trecho de Coroados que todos nós gostamos muito.
A diferença desta pescaria para as outras que já fizemos foi a forma como ela foi combinada. Enquanto as outra começam por meio de e-mails, mensagens ou whatsapp, esta foi marcada inicialmente pelo Fórum do Guia Pesca de Praia e estava aberta para quem quisesse participar.
Tirando o pessoal do Linha Fina, o único pescador que havia confirmado presença era o Sr. Wilson (membro do GPP). No entanto, quando o encontro de pescadores estava perto de acontecer, o amigo Luis Fernando Ruckel (também do GPP) apareceu lá no Fórum e disse que também participaria.
Sendo assim, nos dirigimos para Guaratuba num carro só (eu, o Ekuni, o Batista e o Jorge) e, ao chegar no local combinado, já nos deparamos com o Sr. Wilson nos esperando. Conversamos um pouco, nos apresentamos e, como somos fominhas por pesca, não demorou muito já estávamos tirando as tralhas do carro e indo para a areia.
Eu, particularmente, fui para esse encontro de pesca já decidido a treinar meus arremessos antes mesmo de começar a pescar. O Ekuni também estava com esse mesmo intuito, pois temos exatamente o mesmo material e nós dois estamos tentando aprimorar a técnica dos nossos arremessos para ganhar uns metros a mais de distância.
Logo, antes mesmo de engatar as pernadas parti para os arremessos:
Enquanto eu treinava arremessos já tinha gente pescando:
Não demorou e os peixes começaram a sair:
Hiro e uma bela betara
Eu e uma betara escura
Jorge e sua betara
Jorge mandando beijinho no ombro pros invejosos de plantão kkkkkkk
Infelizmente não tenho todas as fotos do encontro e nem de todos que lá estiveram, mas assim que consegui-las vou postá-las aqui para completar o relato. Aliás, tem uma foto bem legal que foi tirada com toda a galera reunida e se espremendo embaixo de um dos poucos guarda-sóis que levamos, pois tava um Sol sinistro...rs
Bom, o encontro não teve nenhum peixe muito grande (com exceção de um bagrão de uns 500g que o Jorge pegou), mas valeu muito a pena. Como de costume, fizemos mais uma pescaria maneira e ainda de quebra conhecemos o Wilson e o Luis Fernando Ruckel, duas pessoas de primeira qualidade.