terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mais um vídeo de nossas pescarias!

Fala galera,

A pescaria de 22/12/2013 também rendeu um vídeo. Segue abaixo:



Forte abraço!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Linha Fina visita a casa de praia de seu Vice-Presidente!

Nesse domingão do dia 22/12/2013 eu (Paste), Ekuni, Hemerson, Dronk e Hiro fomos visitar o ilustre amigo Giba e, mais do que isso, conhecer melhor a casa de praia do nosso recém eleito vice-presidente! 

Fazia tempo que o Giba estava convidando o pessoal para pescar na praia de Guarapari e desfrutar de sua casa no litoral Paranaense, a qual finalmente (e depois de bastante trabalho) ficou pronta do jeito que ele queria! A casa está muito bonita e aconchegante, como vocês mesmo poderão concluir a seguir, durante a leitura do relato (rs). Vamos lá:

Era umas 04hs:30min quando o Dronk chegou na frente do meu prédio para me dar carona. De lá fomos para a casa do Ekuni, colocamos as coisas no carro do Japa e partimos para a estrada! 

O Hiro, por sua vez, estava em Barra do Saí e o Hemerson estava na casa dele em Matinhos. Combinamos de nos encontrarmos na casa do Giba, em Guarapari e, quando eu, o Ekuni e o Dronk estávamos no meio do caminho, a primeira decepção se apresentou: ventava e chovia bastante, mas comentamos: "deve ser só na Serra. Lá na praia o tempo deve estar melhor." 

Ledo engano... em Guarapari o tempo estava pior ainda!! rs 

Tempo fechado, chuva e vento. Tudo isso junto e de forma constante. Ou seja, perfeito para...dormir! Mas no Linha Fina só tem "loko" e ninguém pensou em desistir da pescaria. 

Agora um fato engraçado: quando estávamos saindo de Curitiba o Japa disse: "Vamos chegar lá na casa do Giba às 06:30hs." Eis que, quando já estávamos em Guarapari e na rua da casa do Giba o relógio indicava qual horário? 06:29hs! Pora, das duas uma: ou o Ekuni é pontual demais ou ou o cara teve uma premonição! rs

Chegando no destino final o Giba veio nos receber no portão da casa e já de cara nos presenteou com um belo café da manhã! 

Passados alguns minutos e o nosso amigo Hemerson chegou. Junto com ele vieram esses bigodudos aí debaixo:


Teve um que pediu para tirar uma foto só dele:


Pois bem, estávamos tomando café da manhã quando de repente começou a chover bagaráio. Mas bagaráio mesmo! Pra piorar começou a ventar mais forte também. Pensei: "vishi, é hoje."

No entanto, como num passe de mágica e praticamente um convite, o tempo deu uma pequena melhorada, nos encorajando a ir para a areia.

Local escolhido, é hora de montar o material né Dronk?


Pouco tempo depois e os primeiros arremessos já estavam sendo feitos. Na foto abaixo o nosso amigo Giba:


E aqui os parceiros Hiro e Hemerson:


Na foto abaixo parece que o Ekuni estava ameaçando o Hiro, mas na verdade tratava-se de mais uma profecia do Japonês. Ele apontou pro Japa n. 2 e disse: "o Hemerson vai pegar uma betara criada a toddy daqui há pouco!"


E não deu outra. Olha aí a bela betara que o nosso parceiro Hemerson pegou:


Depois desse peixe aí ficou bem complicado fotografar ou filmar os peixes e as capturas, pois começou a chover demais, muito mesmo. Nem as capas de chuva deram conta. Tive que embrulhar minhas coisas com a minha capa de chuva para não molhar o celular e a carteira. 

Mesmo assim saíram diversos peixes, pois a praia de Guarapari é muito piscosa. O fato de termos pescado em frente a um lagamar também ajudou. Pegamos betaras, pampos, pampos galhudos, baiacus e robalos. Vários robalos! 

O Hemerson pegou um robalinho de tamanho razoável, mas eu, o Ekuni e o Hiro pegamos só robalos filhotinhos (do tamanho de um palmo mais ou menos) e os soltamos, obviamente. O que nós não esperávamos é que acontecesse o que aconteceu com o Hiro. Primeiro ele pegou o robalinho aí da foto:
  


Beleza. Foto tirada, é hora de devolver o filhote pro habitat dele. O problema é que o robalinho estava cansado demais e, quando foi colocado na água, mal conseguia nadar. Deixamos ele ali, meio que boiando, meio que nadando e, de repente, uma gaivota veio, pairou no ar e tuf, pegou o robalinho com o bico e saiu voando de boa, tipo "é nóis albatróis". euaheauehuaehuaea

Eu até filmei a captura da gaivota, mas ela não ficou muito boa porque eu estava longe e na hora nem pensei em dar zoom. Enfim, no vídeo que eu vou fazer será possível comprovar essa estória de pescador! rs

Já era umas 13:30hs quando o pessoal cansou de tanto pegar chuva, vento e peixes, e decidiu ir almoçar. E, por falar em almoço, pense num almoço bom! O Giba preparou uma costela que, de tão boa, estava derretendo... não preciso nem dizer por uns 10 minutos praticamente ninguém conversou!! hahahaha Costela, arroz, maionese e farofa! Tinha até um churrasquinho de entrada! Estava tudo muito bom.

O problema é que o pessoal comeu tanto que o bode bateu forte! rs Uns cinco minutos depois o Japa perguntou timidamente para a dona da casa (a Ana, esposa do Giba): "Ana, você se importa se eu ver um pouco de televisão ali no sofá?". Só que na verdade o que ele estava perguntando mesmo era: "Ana, você se importa se eu deitar no sofá da sala e tirar uma soneca?" rs

Considerando que a esposa do Giba é tão parceira quanto ele, o pedido do Ekuni foi deferido sem hesitação e o nosso amigo pode "descansar os olhos" como queria:


O Dronk, que também aparece na foto, aproveitou a deixa do Ekuni e também tirou uma palhinha. Na verdade até eu tirei, pois comi tanto que se me deixassem eu até hibernaria! 

Pena que tudo que é bom uma hora acaba e depois que todos estavam acordados começamos a nos preparar para pegar a estrada novamente.

E foi assim a última pescaria do ano entre os amigos do Clube Linha Fina. Fica aqui o nosso agradecimento ao Giba e sua esposa pela hospitalidade e pelo banquete preparado! Valeu mesmo! Podem ter certeza que, se depender de nós, várias outras pescarias e visitas serão feitas em Guarapari - PR!!

Valeu, forte abraço!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Matinhos rendendo bons frutos!!

No último final de semana eu (Paste), Ekuni, Jorge e Hemerson nos reunimos em Matinhos - PR, mais precisamente na praia de Riviera, a fim de jogar uma linha, pegar uns peixinhos e, acima de tudo, dar bastante risada! 

Para a nossa sorte o dia estava muito bom, pois fez pouco vento, muito Sol, calor forte, mar calmo e deu bastante peixe! Para ser sincero fazia tempo que não acertávamos um dia tão bom...

Tudo começou com o caboclo aí debaixo (o amigo Hemerson), que já nos primeiros arremessos engatou uma bela corvina:



Em seguida o Japa n. 01 do Clube (rs) também engatou uma corvina de respeito:



Eu, pra variar, também fiz a minha parte e consegui pegar uma corvininha de bom tamanho:



O Jorgito (vulgo "dá um filmito") pegou uns peixes também, mas acho que a foto abaixo reproduz melhor a participação do nosso amigo!




Eu ainda consegui fisgar um robalinho razoável e um bagrão criado a toddy:





Vale registrar que o Ekuni e o Hemerson também pegaram seus robalinhos, mas só tiramos fotos do robalinho do Hemerson. No final do dia o saldo ficou mais ou menos assim:



Independente dos peixes, a verdade é que rever os amigos, contar histórias, falar besteiras e dar risada vale muito mais do que qualquer peixe. Não há dinheiro, nem peixes, nem bens materiais que se sobressaiam às risadas que nós damos quando juntamos o pessoal. 

A certeza que nós temos a cada pescaria que fazemos é que nos tornamos cada vez mais amigos e, acima de tudo, parceiros para qualquer tempo!

Vídeo:


Abraço!