Olá a todos.
No feriado da páscoa, fui com meu sogro para Matinhos. A tempos estávamos combinando de atravessar o morro do boi para conhecer uma laje de pedra e a praia dos amores, locais famosos por serem bons pesqueiros.
Praia Mansa de Matinhos |
Para a localização de todos, duas fotos com a vista aérea do Morro do Boi.
Nós entramos pela Praia Bela, pouco antes das pedras que ligam o Morro do Boi à Ilha do Farol (ou das Tartarugas), que na maré baixa fica assim:
No entanto, nossa vontade era de chegar na Praia dos Amores e na laje de pedra que fica de frente para o mar aberto.
E partimos mata a dentro sexta antes do almoço. Nossa intenção era apenas ver a viabilidade do terreno bem como o local de pesca, além, claro, do nível de dificuldade da trilha até o outro lado.
Posso dizer que a caminhada é relativamente tranquila, pois a trilha vai rodeando o morro na maioria das vezes planamente. Porém, não aconselho a fazer esse caminho sozinho, pois qualquer acidente pode complicar as coisas.
Depois de 20 a 25 minutos de caminhada, chegamos à Praia dos amores. Esqueci de tirar algumas fotos, mas da próxima vez não esquecerei.
Seguímos caminhando até chegar a pedra de frente para o marzão. E a vista é bonita, embora o dia estivesse fechado:
Como pode ser visto, a pedra é um pouco inclinada, que exige atenção do pescador. Quem gosta de pesca em costão é um prato cheio.
Fiz um pequeno vídeo no celular, com qualidade ruim, mas dá pra ter noção do local.
É isso, pessoal. Vão, mas com muito cuidado e cautela. E não se esqueça. Dentro do mato escurece mais cedo. Então programe sua volta com segurança.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário