segunda-feira, 6 de maio de 2013

Torneio de Pesca de Praia - 242° Aniversário de Guaratuba

Desde que fundamos o Linha Fina CP, montamos um planejamento para os próximos 3 anos. Nesse planejamento, estavam inclusos o registro do clube, a captação de recursos e novos atletas e a organização de grandes campeonatos. Faltava apenas este item. Já não falta mais...

Através do Sr. Vandir Esmaniotto, vice-prefeito de Guaratuba, o Linha Fina Clube de Pesca - LFCP foi convidado a organizar, juntamente com a Prefeitura Municipal da Cidade de Guaratuba, o Torneio referente ao 242° Aniversário da cidade.

Foram várias semanas correndo atrás de patrocínios, brindes, materiais, divulgação da prova e troféus para que, no  Domingo - 28 de Abril - a prova finalmente acontecesse! Porém a gincana teve "início" no Sábado, 27 de Abril, durante a noite, com a realização do sorteio de raia das duplas já inscritas.

Nesta noite de Sábado tivemos grandes pescadores presentes, como Selma Martines, representando o Joinville Clube de Pesca, Rubens Carlesso e Jorge, representando a forte CIVA e Fabrício Miola, representando o Vêneto.




Loja Tucunaré, grande parceiro !

Bem, com as raias já demarcadas, vamos ao dia tão aguardado!

E logo nos primeiros minutos de claridade de Domingo percebia-se que a gincana e o dia seriam espetaculares... E foi exatamente isso que aconteceu!

Nascer do Sol na Praia, não tem preço!

E aos poucos,a  praia ia enchendo...
O perfeito transcorrer da prova deu-se por algumas entidades presentes, como do Corpo de Bombeiros, Força Verde, Guarda Municipal e pela ONG Parceiros do Mar, que através de uma gincana realizou a limpeza de toda a orla da praia.


Guarda Municipal, Força Verde e ,à direita, Sr Vandir Esmaniotto.
Bruno Filho, membros da ONG Parceiros do Mar e o Corpo de Bombeiros.

Porém, sem a dupla de árbitros, que passavam constantemente nas raias verificando se haviam irregularidades presentes, a harmonia da prova também não seria possível. E para este torneio foram denominados árbitros  o excelentíssimo Presidente LFCP - César Butyn e o grande pescador - Bruno Stuelp.

Bruno Stuelp e César Butyn.
Contamos com a participação de mais de 40 duplas, que representaram muito bem os seus respectivos clubes, e dentre eles tivemos Andorinhas, Linha Fina, Líder, Joinville, Os Corsários, Tortuga, Águia, Peixe Elétrico, Veneto, CIVA, Índio Veio e alguns outros ...

É lindo de ver o "paliteiro"!
Os Corsários - Um dos clubes paranaenses voltando a ativa!
Praia tomada por mais de 80 participantes.





Os bagres, que geralmente infestam esta praia, dessa vez passaram a vez para as grandes Betaras, Robalinhos, Pampos, Salteiras, Corvinas e até Peixe-Rei apareceu!

Equipe Índio Veio - Os caras arrebentaram!
Bom Robalo do Andorinhas.

Jorge com o maior peixe da prova - Corvina de 725 gr

Como podem ver, para a maioria, o que não faltou foi peixe ... Tiveram duplas que fecharam a prova com mais de 60 peças!

Para a pesagem foi montada uma tenda anexa a Esmaniotto Grill, onde tudo foi contabilizado.




Galera LFCP com Alexandre de Moraes e Marcelo da MX Pesca, outra grande parceria !
Na próxima postagem apresentaremos os vencedores e os sortudos que ganharam os brindes oferecidos pela MX Pesca, Loja Tucunaré e pela Pelicano Adventure.

4 comentários:

  1. Parabéns LFCP belo evento! um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Helena!

      Uma mensagem vinda de vocês nos motiva muito a continuar a nossa jornada! Final do mês nos vemos por aí, ok?

      Abraços a todos também!

      Excluir
  2. Show de organização galera!!! Que venha o próximo...

    abraço da indiarada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta na hora de começar a pensar na prova dos Índios, né?

      Abraços!

      Excluir