domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pesque e Pague Mina D'agua - 27/02/11

Hoje foi um dia daqueles que não deu vontade de pegar estrada e seguir em direção ao mar. Na verdade não faltou vontade, mas o que sobrou mesmo foi preguiça. :D

A pescaria, independente da modalidade, é algo que está no sangue. Automaticamente vem aquele pensamento de tentar ser "mais esperto" que o peixe e é só surgir alguma oportunidade e lá vamos nós. Desta vez a brincadeira foi um pouco diferente, porém, não menos prazerosa.

Precisamente às 13:10hs peguei minhas tralhas e fui para o tradicional bairro gastronômico de Santa Felicidade. Chegando lá encontro nosso parceiro Auro brincando com Fly e anunciando que já havia entrado uma tilápia.



Como minha praia é outra, mas morro de vontade de pescar com iscas artificiais, monto um conjuntinho light e lá vamos. Testa uma isca, testa outra e nada. O Auro me empresta o conjunto dele e depois de alguns arremessos entra um peixe na linha. Tento trabalhar cuidadosamente com o material, mas infelizmente o bicho escapa. Nessa hora a adrenalina foi nas alturas.

Com o sol de rachar, as ações dos peixes literalmente pararam. Tentamos várias alterativas e a mais adequada foi pesca com bóia de arremesso. O Auro usou uma ração preparada e eu usei uma massa pronta que é só adicionar água e misturar. Material arrumado e começam os arremessos atrás dos peixes. Derepente a bóia afunda e fisgo! Perdi o peixe. A fisgada não foi tão vigorosa como deveria ser. Perco mais umas 3 fisgasdas até que entra o primeiro peixe. A briga é boa, o peixe corre, toma linha, a varinha começa a trepidar e a preocupação é manter a linha tensionada para não correr o risco de perder o peixe. Depois de uns 5 minutos de briga lá vem ele. Um cat fish de aproximadamente 1,5kgs.



Agora que peguei o jeito da coisa é insitir e os peixes começam a entrar. Nessa hora o Auro percebe que a minha isca está mais produtiva que a dele e ele começa a ter resultado. Uma bela tilápia! Mais um pouco vejo que minha bóia está se mexendo, recolho lentamente a linha para diminuir a barriga, espero a bóia afundar e fisgo com gosto. O peixe toma bastante linha e dá muitas cabeçadas, falo com meu parceiro e digo que não é outro cat fish. Depois de um tempo brigando, peixe tomando linha, aproveito bastante esse momento, canso o peixe e tá ai o resultado. O maior peixe da tarde. Uma tilápia de uns 2,5kgs.

 
Depois de registrado o momento pra posteridade é hora de devolver o peixe pra água.


Meu parceiro também não decepcionou.

 

Boas brigas e bons peixes também o deixaram bastante satisfeito.
Acredito que passaram de 10 bons peixes nessa tarde e como já está escurecendo, é hora de partir e ficar imagindo onde e como será nossa próxima pescaria.

Material utilizado: Vara Mitchell Excellence 5'6 light, molinete Daiwa Regal X 2500, linha Super Raiglon 0,21, bóia de arremesso Deconto, arranque 0,33 de fluocarbon, anzól Gamakatsu Octopus número 2.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário