segunda-feira, 14 de maio de 2012

Torneio de Guaratuba - Parte 1

Dia 29 de abril aconteceu o Torneio de Pesca de Arremesso Cidade de Guaratuba, comemorativa pelo aniversário desta cidade. Tradicionalmente é organizado um torneio de pesca, contando com a presença de grandes pescadores e seus clubes. E esse ano não foi diferente.

Mas como bons viciados na pesca, Marcelo Ekuni e eu descemos já na sexta a noite. Sábado era dia de providenciar as iscas, finalizar o material e, claro, dar uns arremessos. Ekuni, visitando o grande amigo Herbert da Pró-Fishing de Joinville, efetuou a aquisição de uma vara para beach ledgerind e estava louco para testar a mesma. Uma Tubertini Cover Beach simplesmente espetacular!!

Depois de conseguir as iscas para todos os integrantes do Linha Fina, fomos para a praia. Claro que encontraríamos algum conhecido treinando para a prova, sendo dessa vez a querida amiga Selma Martinez, que já pescou comigo no Vêneto e hoje defende as cores do grande Joinville Clube de Pesca




Mesmo com o mar ruim, vento, chuva e correnteza,ela logo tratou de pescar uma betarinha.




E lá foi Ekuni testar sua nova aquisição. O que mais me chamou a atenção foi a leveza harmonizada com a potencia da cana, além da incrível sensibilidade.


A cara de feliz como quando se ganha um doce...
Trabalho no arremesso, com 60 gr de chumbo
Trabalho no arremesso, com 70 gr de chumbo

Teste de esforço.

Literalmente verga mas não quebra!!!

Também estavam pescando conosco nossos parceiros Gilberto e Baixinho. E nesse momento, uma situação inusitada aconteceu. Fomos colocar linha no molinete do Baixinho. Passei o carretel para ele e foi passando a linha nos passadores do caniço. Só que chega um momento na vida em que os olhos não enxergam mais nada e aí acontece isso:



Ele ele recolheu uns 200 metros de linha dessa forma...


Depois do treino rápido, era hora de preparar o jantar e esperar os outros membros do LFCP. Essa é a melhor parte de toda a pescaria!!!

Gilberto, Butyn e Bruno Pai

Butyn e Bruno Pai







Bruno Pai, Baixinho, Gilberto, Ekuni, Paste e Butyn

Salada preparada pelo Baixinho



E a festa comendo solta!!!

Churrasco, carne de porco com mandioca e salada. Precisa mais??

Depois de encher o estômago, era hoje de dormir, pois as 4:30 o despertador ia chamar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário