quarta-feira, 13 de março de 2013

Civa Pesca 2013 - É a família LFCP crescendo!

Quando começamos na pesca de competição defendendo o Linha Fina, tínhamos uns 6, 7 pescadores mas muita vontade de vencer. Tínhamos até uma certa dificuldade de levar gente para as provas fora de nosso estado por conta do baixo número de atletas. Fomos, ao longo de 2012, trazendo novos integrantes, trabalhando o conhecimento técnico dentro do clube para, talvez um dia, começar a colher os frutos disso tudo. E eles estão começando a aparecer.

Dia 24 de fevereiro aconteceu na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul - litoral norte de Santa Catarina, uma das provas mais espetaculares que temos no ano. É a Civa Pesca. Conseguimos colocar 8 duplas na prova, mesclando o povo novo com o povo mais velho.

Com muita competência, trouxemos o vice-campeonato geral da prova com Jorge e Paste e o título na categoria juvenil com Maurício e Victor. Troféus muito comemorados devido ao alto grau de dificuldade da prova, pois foram 131 duplas com muita, mas muita gente boa participando.

Como de praxe, sábado cedo, partimos para São Chico. Desta vez fui acompanhado pelo parceiro Alessandro Dronk. Chegando no Ervino, encontramos Paste, Victor e Ekuni pescando - pra variar.

A noite fomos para o sorteio das raias.



Polesi, Jorge e Rubens organizando o sorteio.

Linha Fina saiu assim:

  • Gilberto e Baixinho: 14
  • Bruno Pai e Bruno Filho: 18
  • Angelo e Ekuni: 30
  • Renato e Butyn: 86
  • Hunger e Mirella: 95
  • Victor e Maurício: 105
  • Dronk e Valdecir: 106
  • Paste e Jorge: 131
Normalmente, quanto mais alta a raia, melhores são consideradas as chances dos pescadores, devido a curva que a praia do Ervino faz. Nesse aspecto, estávamos na mão do Paste e Jorge, que não nos decepcionaram.

A noite, nosso tradicional churrasco deu espaço para uma macarronada ao molho de frango desfiado, que foi espetacularmente preparado pelo Bruno Pai. Depois de muita integração entre a galera e também com o pessoal do JCP, era hora de dormir para batalhar no domingo.

A pescaria
=========

5:30 eu já estava em pé. Há muito tempo eu não sentia tanto nervosismo antes de um competição. Queria muito ajudar meu clube a ter um destaque positivo nessa competição. Talvez o peso das duplas serem formadas pelo ranking trás uma certa pressão por resultados que não havia quando fazíamos sorteio. De qualquer maneira, tentei fazer aquilo que vinhamos treinando.

O dia estava lindo, com um céu magnificamente azul, com um sol lindo nos brindando o dia. De fato fomos os primeiros a chegar na praia.


Panorâmica da praia antes da prova






Em pouco tempo, muitos pescadores foram chegando - 131 duplas, para ser mais preciso. É lindo ver a praia tomada por pescadores.






Sabendo que esta prova é considerada uma das mais difíceis do calendário nacional, nossas duplas estavam prontas para a batalha!


Edison Baixinho e Gilberto - raia 14
Bruno Pai e Bruno Filho - raia 18
Renato e Butyn - raia 86
Mirella e Hunger - raia 95 
Victor e Maurício - raia 105
Valdecir e Dronk - raia 106
Paste e Jorge - raia 131

Embora o dia estivesse lindo e tudo estava apontando para muito peixe, não foi isso que aconteceu. Além do peixe estar a uma distância muito grande, talvez acima de 130, 140 metros (pelo menos na minha raia), tinha pouco peixe também. Os resultados da pescaria foram os seguintes:
  • Paste e Jorge: 47 peças
  • Bruno Pai e Bruno Filho: 28 peças
  • Hunger e Mirella: 16 peças
  • Valdecir e Dronk: 16 peças
  • Renato e Butyn: 14 peças
  • Angelo e Ekuni: 11 peças
  • Victor e Maurício: 09 peças
  • Gilberto e Baixinho: 03 peças
Depois de perguntar a alguns atletas tops de SC sobre suas pescarias, já sabíamos que Jorge e paste tinham ido bem. Acreditei que estavam classificados entre os 5 primeiros. Para nossa surpresa, foi mais que isso. Já no juvenil, não sabíamos quantas duplas tinham e nem quantos peixes os adversários tinham capturado. Então estávamos totalmente no aguardo do resultado.

O pós-prova
===========

Esse é um dos momentos mais esperados quando temos competição no Ervino e ficamos hospedados no São Francisco Praia Flat: o banho de piscina para refrescar.









Era hora de ir para a premiação!!

2 comentários:

  1. Parabéns a Familia LFCP, venho acompanhando faz um certo tempo sobre vcs e vejo o quanto estão crescendo, sou um apaixonado por pesca de praia tmb porém sem muita experiência mas sempre estou seguindo o blog e alguns topicos no pescaki sobre a pesca de praia e realmente evolui um pouco.
    Novamente Parabens e que este seja uma conquista de varias outras que estão por vir.

    Abraços

    Hiro Kay

    ResponderExcluir
  2. Maneiro, Hiro.

    Bom receber elogios por nosso trabalho!

    Tem muita gente nova chegando no clube o que implica na nossa renovação constante. Isso é bom pra todos.

    O convite está feito para pescar conosco ou ir numa reunião bater papo e fazer um aperitivo!

    Mande-me um email que conversamos melhor, ok?

    bstuelp@gmail.com

    Forte abraço!

    ResponderExcluir