segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Feriadão, praia lotada, Sol forte, algumas cervejas e... pescaria, é claro!!

Fala galera!

Nesse último sábado (16/11/2013) eu, o Ekuni, o Hiro, o primo do Hiro (esqueci o nome do cara...rs), o Jorge e o Hemerson nos encontramos na praia de Rivieira, em Matinhos - PR, com o intuito forte e decidido de jogar a linha na água! 

Chegamos na praia por volta das 07:00hs e escolhemos um local que tinha um pocinho bom na beira, logo nos primeiros 20 metros. 

Como o objetivo era realizar uma pescaria de lazer, as coisas fluíram com bem mais calma, sem pressão e o material também mudou bastante do que estamos acostumados. Anzóis e iscas foram aumentados, tendo em mente sempre que podia sair um bitelo. 

E não é que saiu um bitelo mesmo? Para felicidade geral da galera o nosso amigo Ekuni pegou uma bela corvina! Olha só a expressão de felicidade no rosto do pescador:



Aliás, por falar em felicidade, dá uma olhada na foto abaixo, em que o nosso amigo Hemerson aparece de penetra, no melhor estilo "filma nóis"!



O curioso da captura dessa corvina é que o Ekuni, tão logo percebeu que se tratava de peixe bom, começou a assobiar e gesticular pra que alguém pegasse a câmera e começasse a filmar, só que o pessoal não estava entendendo. Quando percebi o que ele queria saí correndo com a câmera na mão e por pouco não tomei um pacote!! rs


Mesmo com essa falha de comunicação ainda foi possível registrar o finalzinho da captura e todo o processo de soltura do peixão, em que pese um amigo nosso, cujo nome não vou revelar por respeito ao Hemerson (ops, escapou), tivesse mais interessado em jogá-lo na churrasqueira! Essa corvina tava com sorte hein... rs 


Segue o vídeo da captura:






Ainda teve um bagrão que o Hiro pegou, mas que infelizmente eu não tenho a foto. Se mais para a frente eu recebê-la farei questão de postá-la aqui, pois o bagrão era digno de nota mesmo. 


E foi isso. Quando era por volta das 13:00hs começou a chover forte e tivemos que encerrar os trabalhos na praia, mas em compensação iniciamos os trabalhos na churrasqueira do Hemerson, o qual, para variar, nos recebeu mais uma vez de braços abertos em sua casa de praia e com muita hospitalidade! Fica aqui nosso agradecimento ao amigo Hemerson pelo churrascão! Estava muito bom!



Valeu galera, forte abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário