terça-feira, 26 de novembro de 2013

XXIV Ginoca: mais dois troféus para o LINHA FINA!

Aconteceu em Itapoá – SC, neste último final de semana (dias 23 e 24/11/2013), a XXIV GINOCA, uma prova realizada pelo Clube CAOVI e disputada com bastante afinco por diversos Clubes de peso.

Conforme explicado no post anterior, a prova consiste em duas etapas, sendo uma no sábado, a partir das 15:00hs, e outra no domingo, a partir das 08:00hs. Ambas têm 04 horas de duração e não há troca de raias durante a pescaria.

Esse ano, para variar, a competição foi marcada por uma quantidade absurda de bagrinhos, os quais se encontravam na meia água (ou média distância, como outros chamam). Também havia bastante pampinhos e betarinhas na beirinha, um prato cheio para pescadores experientes nesse tipo de pesca, como é o caso do Sr. Herbert, do Clube CIVA.

E por falar em CIVA, tá aí um Clube difícil de bater nessa Gincana... No ano passado eles levaram o primeiro lugar geral e o primeiro lugar avulso. Neste ano, adivinhem? Primeiro lugar geral e primeiro lugar dos clubes filiados, pescando incríveis 166 peixes no primeiro dia e 84 peixes no segundo! O Joinville Clube de Pesca, por sua vez, também “matou a pau” e abocanharam o 2º e o 3º lugar na classificação geral. Segue abaixo o resultado completo:



Nós, do Linha Fina Clube de Pesca, comparecemos nessa Gincana de 2013 com duas equipes, sendo que uma delas conseguiu trazer para Curitiba um troféu de 6º lugar geral e um troféu de 3º lugar na categoria Clubes Filiados à Federação Catarinense de Pesca.

No entanto, seja a equipe A ou a equipe B a vencedora, o importante é que ambas se dedicaram e representaram bem o nosso querido Clube, mostrando que os pescadores do Linha Fina são compromissados e não esmorecem diante de dificuldades. Faça chuva ou faça Sol, os pescadores do Linha Fina nunca arregam!

Apenas a título de curiosidade, registre-se que no final do primeiro dia o Linha Fina estava em 18º na classificação geral, o que significava que seria preciso pescar muito bem no domingo para ter alguma chance de premiação. Pois foi exatamente isso que aconteceu. No domingo nós pegamos nada mais nada menos do que 97 peixes e com bastante peso. Isso nos garantiu o 1º lugar na Etapa de Domingo e nos permitiu levar os troféus de 6º e 3º lugar comentados acima.

Independente dos troféus (que são muito bonitos, por sinal), valeu o aprendizado, a camaradagem e a confraternização, algo que a GINOCA sempre proporciona!

Seguem algumas fotos para ilustrar o final de semana:


Da esquerda para a direita: Hemerson, Angelo, Victor, Jorge, Hiro e Valdecir


Momento descontração: Ekuni #vidaloka


Da esquerda para a direita: Valdecir, Hiro, Paste, Ekuni e Sr. Bruno

Tem também o rápido vídeo abaixo, que mostra a nossa rotina quando participamos da GINOCA. Há uma pequena variação nos procedimentos quando se trata de outra Gincana, mas ainda assim os passos tomados são bem parecidos:



Infelizmente não tirei nenhuma foto da pescaria em si, pois choveu, ventou e fez frio. Além disso, não dava para parar de pescar para tirar foto ou filmar, já que qualquer segundo é precioso numa competição de pesca e ainda mais na GINOCA, onde costumeiramente sai muito peixe. No entanto, se você quiser ver mais fotos, acesse http://caovi.blogspot.com.br/


Acho que é isso. Fica aqui nosso agradecimento ao Clube CAOVI pela organização dessa Gincana, a qual nós ficamos esperando sempre com bastante ansiedade, já que, além de divertida, é também bastante disputada! Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário