terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

1º Treino Técnico de 2014!

Buenas pessoal!

No dia 08/02/2014 o Linha Fina realizou o seu 1º Treino Técnico do ano de 2014!

A ideia do encontro foi disseminar conhecimento entre os Associados do Clube, de forma que todos saibam fazer o "feijão com arroz" e se tornem cada vez mais parelhos uns aos outros em termos de preparo para uma competição de pesca de praia. 

No entanto, uma coisa é certa: todos nós, sem exceção, ainda temos muito a aprender. Ninguém sabe tudo sobre a pesca de praia e nem vai saber, pois ela não é uma receita de bolo. 

Afinal, como dizia o mestre Silvio Fukumoto: “a pesca amadora é uma escola da natureza, saudável, risonha e franca, em que todos são admitidos, mas ninguém cola grau, porque é um aprendizado sem fim”.

Com este pensamento em mente, nos reunimos para treinar a confecção de chicotes de pesca de praia, o empate de anzóis, as formas corretas de iscar o camarão, bem como outros preparativos que todo pescador de praia deve dominar. 

Na foto abaixo, por exemplo, é possível ver o nosso Diretor Técnico Bruno Stuelp Filho mostrando ao nosso amigo Hemerson como se faz um chicote de pesca de praia com dois rotores e nós de correr feitos com fio dental:

(da esquerda para a direita: Hemerson, Bruno Stuelp Filho e Valdecir)

Já na foto a seguir é possível ver uma amostra do material utilizado no Treino Técnico:


E, por uma questão de coincidência, no dia do encontro o nosso amigo Victor Stadinicki tinha acabado de buscar sua varinha que estava na oficina do Cesar Butyn para customização.

Resultado do trabalho: 


Uma varinha Mustad Iron Fishing de 2,70m, 8-20lbs com apenas 189g de peso! Um verdadeiro espetáculo para quem gosta da "pesca no pezinho" como os competidores costumam falar. 

E de quebra ainda tivemos uma grata surpresa durante o Treino: o Jhony, nosso mais recente Associado, chegou na reunião com uma série de adesivos que ele fez para o pessoal do Clube. Tratava-se, na verdade, de uma primeira leva de adesivos apenas para analisarmos quais ficaram mais legais, mas agora que já temos nossos escolhidos mandamos fazer uma quantidade maior. Tenho que reconhecer que o nosso amigo fez um belo trabalho:




E foi assim o primeiro Treino Técnico do ano. Que venha o próximo!

Abraço galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário