segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CIVA 2014: o Linha Fina foi!

Faaaala moçada, tudo certo?

Nesse domingo (23/02/2014) aconteceu a 26ª edição da Gincana da CIVA, realizada na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul. Como já era esperado, a prova foi um sucesso e também muito acirrada.

A competição deste ano contou com 112 duplas, sendo que 29 eram Filiadas, 37 eram da Liga Norte e 46 eram avulsas. O Linha Fina compareceu com 6 duplas no masculino: Marcelo Paste e Bruno Stuelp Filho, Hiro e Bruno Stuelp, Jorge e Marcelo Ekuni, Giba e Angelo, Edison (Baixinho) e Valdecir. Já na categoria juvenil o Clube foi representado pela dupla Maurício Baum e Victor Stadinicki.

A prova começou às 08:00hs e terminou às 12:00hs. Não houve troca de raia. Assim como aconteceu no ano passado, os bagres predominaram, mas também foram capturados pampos, betaras, paratis gato, robalos, ubaranas focinho de rato (bonefishes) e roncadores, entre outras espécies. O curioso é que nas duas primeiras horas da competição saiu muito peixe, mas depois disso algo aconteceu e o peixe ficou escasso. 

Não tenho certeza, mas provavelmente a pressão atmosférica mudou abruptamente e o peixe se afastou da beira, indo para o fundo, o que dificultou a vida dos competidores. Nessa hora quem tinha braço e material adequado se deu bem, pois era preciso arremessar 150m/160m para achar o peixe. E olha que estou sendo generoso na distância, pois o peixe foi pra longe mesmo...

É claro que em algumas raias era possível achar o peixe em distâncias menores, mas a verdade é que na grande parte das raias a situação foi essa. No final da prova, com o papo rolando solto, vários pescadores comentaram que das 10:00hs às 12:00hs os peixes desapareceram e praticamente não houve ação. 

Só para vocês terem uma ideia, eu e o Bruno Filho pegamos 40 peixes nas duas primeiras horas de competição e nas outras duas conseguimos capturar apenas 5 peças, fechando com 45. Sabíamos que tínhamos ido relativamente bem, mas numa prova desse vulto, onde sempre há mais de 100 duplas, não há como ter certeza de nada. Só esperando o resultado para saber...

Como de costume, tão logo a prova acabou nós voltamos pro Hotel, demos um pulo na piscina e aproveitamos para conversar uns com os outros e descobrir como cada um foi, o que fez de certo, o que fez de errado, quem foi bem, quais peixes cada um pegou etc. Ou seja, para descontrair, bater um papo e dar umas risadas. 

Na foto abaixo é possível ver o mais novo integrante do Linha Fina - Jhony - provando que a piscina do Hotel São Francisco Praia Flat comporta pessoas de todas as estaturas:


Já aqui o nosso amigo Jorge mostra que posar para fotos é com ele mesmo:


Depois da descontração é hora de se preparar e sair para acompanhar a premiação. E por falar em premiação, mais uma vez os troféus estavam muito bonitos. Quando você chega no local e vê os troféus da CIVA imediatamente dá vontade de por a mão em um deles! Isso é muito legal. Afinal, o troféu é a cereja do bolo, é o que todos querem, então tem que ser um troféu bacana mesmo e isso a CIVA sempre faz. O fato de ficar bem qualificado nessa prova já é um mérito por si só, mas ter um troféu bonito para lembrar é bom demais. 

Destaque para o Joinville Clube de Pesca, que neste ano levou para casa mais um troféu de 1º lugar por Clubes (o quinto não consecutivo) e de quebra acabou arrematando de vez o belíssimo troféu Francisco do Nascimento, o qual até então era transitório. Pois é, era transitório, porque agora é merecidamente e definitivamente do Joinville, um Clube recheado de feras e pessoas de primeira qualidade! Um deles, que é inclusive muito querido por nós do Linha Fina, é esse figura aí de baixo:

(o mestre Toninho segurando seu merecido troféu)

Nesse ano não conseguimos chegar no topo, mas ainda assim os 45 peixes que eu e o Bruno Filho pegamos acabaram nos garantindo um honroso e suado 11º lugar:


O 11º lugar pode parecer ruim para aqueles que não conhecem a pesca de competição e tampouco o nível técnico de uma prova igual a CIVA, mas quem é do meio e já disputou uma edição dessa Gincana sabe que lá o bicho pega. Campeões Estaduais, Brasileiros e até pescadores que já disputaram Mundiais se fazem presentes, aumentando e muito o grau de dificuldade da prova e o acesso ao tão desejado troféu da CIVA.

Agora, independente da premiação, o que eu sempre digo sobre essa Gincana é que ela é uma das melhores também pela integração que ela promove. E não apenas entre os membros do Clube, mas também entre toda a galera da pesca de competição. Afinal, é muita gente boa num só lugar!

Valeu rapaziada, forte abraço!








Nenhum comentário:

Postar um comentário