domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sojopa 2013

E foram aberto os trabalhos!

A minha última pescaria tinha sido na Ginoca no final de novembro. Desde então eu apenas sonhava com a linha na água. Meus parceiros de clube já tinham estreado no ano, mas eu ainda não. Mas acho que não era exatamente da pesca que eu estava com saudades. Era da integração com todo mundo. Era do clima da pescaria, da competição. Era saudades de reencontrar os amigos e saberem que todos estão vem (e alguns voando na pesca)!

Esse ano estávamos indo com 2 equipes. No sorteio uma equipe ficou definida com Bruno Pai, Ekuni, Paste, Renato e Baixinho. Na outra Jorge, Butyn, Gilberto, Hunger e Eu. Dias antes da prova, 3 estreantes confirmaram presença: Alessandro Dronk, Victor e seu pai, Valdecir Stadinicki. Como eu adoro ajudar quem ta iniciando, mudamos o Jorge para a outra equipe e os 3 novatos foram pescar no meu time.

Como de praxe, alguns saíram mais cedo de Curitiba para providenciar iscas e outros passaram em Joinville para fazer uma comprinha de última hora. Mas perto do horário da abertura da Gincana, todos já estavam juntos.

Valdecir, Victor, Renato, Bruno, Ana e Giba
Grande parceiro Gilba
Adriana, Paste, Renato, Valdecir e Victor, estreando pelo LFCP!
Os grandes amigos do Índio Veio, que detonaram da competição!
Era hora de almoçar pois a tarde seria longa. E foi!



Depois do almoço, uma passada pela pousada pra deixar algumas coisas, separar as iscas desejar boa sorte aos companheiros e partir para a raia. Nesse ano, uma equipe estava na raia 17 mais perto da boca da Barra do Itapocú, enquanto a nossa estava na raia 48. No entanto, o mar estava ruim para todos os participantes.


Butyn e Hunger
Valdecir e Victor, estreando na pesca de competição
Tava ruim de chegar perto da linha d´água. Reparem na diferença de altura da areia com o amigo do Andorinhas na raia ao lado
Reforços LFCP
Hunger
É lindo ver o paliteiro...
Andorinhas Clube de Pesca de Joinville. 13º colocado geral.

Enquanto no nosso lado tinha uma faixa de areia com cerca de 1 metro de altura, na raia do outro time quase não tinha areia. Estava ruim demais de pescar.




Enfim. Não tinha o que fazer a não ser encarar o mar bravo e tentar capturar algumas espécies.

Finalizada a primeira etapa, terminamos quase que empatados; uma equipe pegou 26 peças mas teve mais peso, que é fundamental numa pontuação como a da Sojopa, onde cada peixe vale 1 ponto e cada 100 gramas do peso total vale 10 pontos. Nosso time capturou 25 peças, mas não tínhamos peso.

Depois da contabilização dos peixes, sai o resultado parcial colocando o Linha Fina A em 9º lugar. A minha equipe conseguiu a 22ª posição no primeiro dia.

Era hora da confraternização. Um belo churrasco preparado pelo Edison Baixinho e Gilberto Baum, que agradecemos até hoje. Como estava bom!!!



Grande parceiro e amigo, agora membro LFCP, Alessandro Dronk! 
Renato, Giba, Baixinho, Paste e Bruno Filho
Dronk, Jorge, Butyn, Victor e Valdecir 
Meu grande pai

Vai uma cebola no copo?
Pai e filho. LFCP é isso, é familia!

Só faltaram Hemerson e Angelo, mas foram lembrados
Dupla de churrasqueiros nota 10!
Lollipop e massaroca. Que dupla!!!

Era hora de dormir, pois ainda tinha mais um dia de pesca.

No domingo o mar já tinha se acalmado. O peixe estava encostado no começo, mas com o passar das horas ele foi se distanciando até que não alcançávamos mais o cardume. Conseguimos ainda capturar 62 peças, que para nosso time foi espetacularmente bom.

A outra equipe conseguiu capturar 115 exemplares, porém não tinham muito peso. Com isso conseguiram pular de 9º para 6º lugar. Um resultado fantástico devida as condições de pesca do sábado e da própria raia.

Destaque para os camaradas do Índio Véio, que chegaram ao vice-campeonato. O grande campeão foi, novamente, o Peixe Elétrico, grande equipe de pesca que sempre vem forte para os campeonatos.



Orly, dono da Anzol de Ouro de Joinville. Grande amigo das antigas!


Xiru, do Tortuga. Eita felicidade!



Alexandre MX Pesca. Só produtos de qualidade!
Linha Fina Clube de Pesca - 6º lugar geral
Renato Scherer, Marcelo Ekuni, Bruno Pai, Jorge, Paste e Edison Baixinho
Parabéns, galera! Esse ano promete!



Equipe mais distante


Vice-campeões
Peixe-Elétrico, campeão novamente! Parabéns!
Valeu, galera. Que seja o primeiro de muitos no ano!

Que venha a prova da Civa, dia 24/02 na praia do Ervino. LFCP em peso!!

Resultado geral:


Nenhum comentário:

Postar um comentário