quarta-feira, 3 de abril de 2013

Agora é oficial: Linha Fina está filiado à Federação Catarinense de Pesca


Com menos de 3 anos chegamos num patamar que sempre desejamos desde a nossa criação: estar filiado em alguma Federação e, por consequência, à CBPL-NPB, elite da pesca de competição nacional. Tentamos reerguer a Federação Paranaense de Pesca durante muito tempo, mas infelizmente não foi possível. Em diversas visitar à Bela e Santa Catarina, surgiu uma ideia de filiar nosso clube na tradicional FCPDS. E com orgulho aceitamos esse desafio, pois tínhamos poucos meses para deixar tudo pronto.

E foram 2 meses correndo atrás de documentação e formalização de tudo. Finalmente nosso amigo e agora Presidente Rodrigo Fettback pode, então, fazer um pequeno anúncio nas redes sociais informando da nossa filiação à FCPDS (Federação Catarinense de Pesca e Desportos Subaquáticos).

Desde que iniciei na pesca, lá por 1990 mais ou menos, sempre me chamou a atenção a capacidade técnica dos pescadores Catarinenses. Era (e é) impressionante de vê-los em ação. Herbert Kuzarwe Filho, Orli Stoll, André Gonçalves, Metzger, Toninho, Sid, Edu entre tantos outros exímios pescadores serviram de modelo para meu desenvolvimento pessoal.

Sempre sonhava em estar junto dessas feras, para cada dia mais aprender a ser não só um pescador técnico, mas um desenvolvedor do esporte.

Hoje, essa realidade se realiza. Talvez os mais novos do LFCP ainda não tenham a dimensão do que isto significa, mas em breve tenho certeza que entenderão.

Por fim, aquilo que eu sempre vinha dizendo através de manifestos e posicionamentos tão criticados (pois até chamado de BOSTA eu fui), se transformam em algo real, concreto e não apenas blá, blá, blá. Queríamos sim integrar à CBPL-NPB desde a sua fundação e hoje provamos isto! Nunca nos ofendemos em ser chamados de Gincaneiros, mas é ofensivo tentar agredir alguém talvez por inveja ou falta de capacidade de fazer algo concreto.

Mas agora, LFCP, é bola pra frente. Vamos aprender com as surras que levarmos no Estadual Catarinense e nas provas do Brasil, pois será só assim que evoluiremos nesse esporte tão maravilhoso!

Agradeço especialmente ao Fett e Harald por não hesitarem em nos aceitar, Paste e Ivo pelo belo trabalho jurídico em prol da documentação do LFCP.

Aos inúmeros incentivadores do nosso clube, obrigado também!

Ficamos muito, muito felizes com tudo isso. E a recepção foi calorosa, como as abaixo:



Obrigado a todos pela recepção calorosa. Prometemos não decepcionar!

Um comentário:

  1. Pô galera!! Vocês são um show!!! Um show de companheirismo, de amizade, de partilha, de dedicação à pesca esportiva e por aí vai... Parabéns à vocês e obrigado pela parceria e ensinamentos!

    Índio Véio

    ResponderExcluir